in

Resposta: Como é feito o corte da sua água

Já vou deixar bem claro que estou tirando dúvidas e não tenho a intenção de promover nenhuma atividade ilegal.

Farei uma nova série de artigos, sempre que o tempo me permitir, onde serão respondidas as perguntas que são enviadas para o Blog – envie a sua pela página de contato – ou os questionamentos mais populares dentro do Yahoo Respostas e outros portais similares. Já vou deixar bem claro que estou tirando dúvidas e não tenho a intenção de promover nenhuma atividade ilegal.

No Brasil os nossos serviços básicos como Luz, Água, Internet e etc. são fornecidos por empresas diferentes e geralmente não muito tolerantes com atrasos, ou seja se você atrasar os seus pagamentos acabará ficando no escuro ou sem tomar banho por alguns dias. Nem sempre o corte efeito por esse motivo e em muitos casos um erro no sistema pode causar um tremendo problema.

Nesse contexto a pergunta que foi seleciona é a seguinte: Como é feito o corte do meu serviço de água? Claro que junto com a questão veio um pedido para ensinar como religar uma vez que for cortado.

O Corte

A interrupção no fornecimento de água é feita por um profissional da companhia que vai até a sua residência e bloqueia o acesso da água diretamente no cano. Ele utiliza um interruptor similar a este da imagem abaixo. Os modelos podem mudar de região e até mesmo o método, mas essa é a maneira mais comum pelo que eu pesquisei.

artigo-agua-1

Esse dispositivo é composto de 2 placas de ferro pequenas que comprimem, por uma porca em uma das extremidades, a borracha no meio inflando o objeto e obstruindo o cano completamente. Ele é colocado dentro do cano que vem direto da sua e se conecta ao seu relógio, assim no período de corte não é contabilizado nenhum giro para não haver cobrança – o que é meio obvio já que você não está recebendo nenhuma água.

Como fazer (mas não faça)

Não faça o desbloqueio sozinho, pois além de ser uma prática ilegal, acarretará em uma multa que será cobrada na sua próxima conta. Imaginando que seja um caso de emergência e você quer arriscar, será preciso uma chave de Tork com a boca entre 6 e 11 para encaixar na rosca e diminuir a borracha do meio até o ponto em que ela saia. Lembre-se de fechar o registro.

artigo-agua-2

É claro que será preciso uma chave para retirar o cano do relógio, mas tanto a chave de tork como a chave do cano não são difíceis de se adquirir. Depois que o interruptor for removido, reconecte o cano ao Relógio, abra a torneira do registro e o seu fornecimento de água será restaurado.

Balsamiq Mockups 3_2016-05-29_04-45-13

Deixe nos comentários as suas dúvidas e se você gostaria que eu respondesse mais questões como essa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Written by Daniel Leal

Se eu pudesse ensinar tudo que preciso aprender, eu dominava o mundo.

Dias de Fúria – O GTA do Impeachment

Livro sobre TDAH: Mentes Inquietas [PDF Shared]