, ,

Dias de Fúria – O GTA do Impeachment

A Agência Braising em parceria com a Raptors Lab orgulhosamente apresenta uma das suas melhores produções: Impeachment – Dias de fúria. 

impeachment-destacada

Com o Brasil vivendo momentos de tensão com o processo de impeachment da presidente, os nervos estão à flor da pele com cada anúncio feito pelo governo. Imagine então como está o humor de Dilma Rousseff ao ver que a maioria dos brasileiros está lutando para tirá-la do poder, apoiados pela mídia, polícia federal, forças militares, juristas e parlamentares.

Impeachment – Um Dia de Fúria é um jogo que mostra o que aconteceria se Dilma decidisse revidar aos ataques com muito poder de fogo, incluindo bazookas e uma chuva de granadas. Ao lado da excelentíssima presidenta você vai encarar uma série de missões cheias de humor e ação para acabar de uma vez de todas com o processo de Impeachment.

Um viral inesperado

O Game é a segunda publicação do gênero criada pelas duas empresas. Você pode conferir e conhecer o Corre Molusco 3D em um artigo que publicamos aqui no Blog. O intuito de ambos é demonstrar a capacidade de desenvolvimento da equipe, porém com o Dia de Fúria foi possível avaliar o alcance que uma produção viral – algo que cai no gosto dos internautas – utilizando meios de divulgação como Blogs e Jornais digitais.

Com artigos compartilhados em grandes canais como TecMundo, Olhar Direto e o blog de humor NãoSalvo, em seu primeiro dia foram mais de 16 mil visitas na página atingindo um pico de 800 jogadores online ao mesmo tempo. Devido à enorme quantidade de pedidos por download do jogo – inclusive pessoas preocupadas com a possível retirada do conteúdo pelas entidades políticas –, foi disponibilizado um link no Baixaki que já atingiu mais de 500 requisições.

baixaki-impeachment

Na página do blog NãoSalvo a postagem chegou a cerca de 2 mil curtidas, com pouco mais de 400 compartilhamentos.

Realmente uma repercussão inesperada, segundo os criadores, e que com certeza ajudará na constante evolução dos projetos que estão por vir.

O Game – Eliminando a oposição

Cada missão em Impeachment – Um Dia de Fúria possui um objetivo primário e três secundários, que incluem o término da tarefa principal em menos tempo, recorde de pontos e a coleta do pacote de propina.

impeachment-3

O jogo acontece em primeira pessoa no melhor estilo Grand Theft Auto. Você pode encontrar armas espalhadas pelo cenário, roubar carros e até pilotar helicópteros. Dilma está em desvantagem numérica, por isso você precisa ficar de olho em sua barra de vida localizada na parte debaixo da tela. Se você estiver prestes a morrer, vale a pena coletar alguns analgésicos espalhados pelo cenário.

impeachment-2

Saudando a mandioca

Os comandos do título seguem um padrão já conhecido, sendo que as teclas WASD controlam a personagem e o mouse controla a mira. Enquanto o botão esquerdo do mouse atira, o botão direito é o responsável por arremessar granadas. As teclas Q e E podem alternar suas armas, que incluem metralhadoras, escopetas e RPGs.

impeachment-1

Considerando que o ritmo do jogo frenético, conseguir completar a missão secundária de tempo não é um desafio tão grande. Se a ação ficar rápida demais, é interessante utilizar o recurso de câmera-lenta ativado pela tecla Shift esquerdo. Em uma espécie de efeito parecido com Matrix, fica ainda mais fácil acertar nos inimigos.

Se transformando em uma ‘mulher sapiens’

Por mais que a tarefa secundária de tempo seja fácil de completar, tudo fica mais complicado quando é necessário atingir determinada pontuação e encontrar o saco de propina escondido no cenário. Uma dica é atirar em caminhões de gasolina (da Petrobras?) pode criar uma explosão enorme capaz de eliminar diversos inimigos. Além disso, você pode entrar em veículos utilizando a tecla Enter, isso inclui carros, caminhões, ônibus escolares, armas antitanque e helicópteros.

Onde jogar

Você pode acessar a página dedicada ao game e jogar o quanto quiser. Se o seu navegador apresentar algum problema ou se preferir tê-lo no seu computador é só acessar a página de download do Baixaki. Segundo a Raptors Lab, dentro dos próximos dias uma versão para celulares Android estará disponível.

Fonte: Artigo publicado no Braising Blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Written by Daniel Leal

Se eu pudesse ensinar tudo que preciso aprender, eu dominava o mundo.

Como fazer download das suas listas do Spotify

Resposta: Como é feito o corte da sua água